terça-feira, 2 de janeiro de 2024

Meu bom depósito


Devemos refletir sobre estes dois assuntos: O valor de aguardar a vinda de Jesus e a urgência de guardar o bom depósito. sobre o primeiro assunto, disse Jesus: "Eis que presto venho. Bem-aventurado aquele que guarda as palavras da profecia deste livro." (Apo 22:7). Então, devo manter na mente e guardar no coração, a Palavra de Deus. Jesus também disse: "E eis que cedo venho e o meu galardão está comigo para dar a cada um segundo a sua obra." (Apo 22:11). Então, devo ter a minha mente firmada em Deus (Isa 26:3); e, sobre tudo, guardar meu coração (Pro 4:23). Fazendo assim, viveremos bem melhor.

O segundo assunto desta reflexão é a urgência de guardar valores sagrados e saudáveis, implícitos na expressão bíblica "bom depósito". Orientando Timóteo, Paulo diz: "Conserva o modelo das sãs palavras que de mim tens ouvido, na fé e no amor que há em Cristo Jesus. Guarda o bom depósito pelo Espírito Santo que habita em nós." (2 Tim 1:13-14). E para corroborar o seu conselho, ele diz: "porque eu sei em quem tenho crido e estou certo de que é poderoso para guardar o meu depósito até àquele Dia" (2 Tim 1:12). Enfim, ter como depósito, a boa doutrina e bons costumes. E assim agindo, felizes seremos.

Falando aos filipenses (e a todos nós) Paulo recomenda: "Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai. O que também aprendestes, e recebestes, e ouvistes, e vistes em mim, isso fazei; e o Deus de paz será convosco" (Fil 4:8-9); "por cuja causa padeço também isto, mas não me envergonho, porque eu sei em quem tenho crido e estou certo de que é poderoso para guardar o meu depósito até àquele Dia." (2 Tim 1:12). É como devemos viver.

Arrependimento e renovação espiritual, tudo de bom!
https://youtu.be/KZRxLsgLbRo

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar