sábado, 6 de janeiro de 2024

Os usos e abusos


Meus irmãos, vivemos tempos preocupantes. Há quem diga que não; mas... É só ouvir as notícias e olhar em redor. E há quem diga que o amor venceu; pois, há quem chame de amor, certas práticas profanas e abusivas... Pura loucura! Não nos deixemos enganar com as falácias e aparências deste mundo. Pois a Bíblia assim adverte aos que vivem no mundo: "os que usam deste mundo, como se dele não abusassem, porque a aparência deste mundo passa" (1 Cor 7:30-31). Creio ser este um mundo de usos e abusos. E nele, o uso legitimamente chancelado pela Palavra é proveitoso. Já o uso indevido é abuso. Vigiemos irmãos!

Leiam isto que Jesus disse sobre este tempo: "Nesse tempo, muitos serão escandalizados,e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se aborrecerão" (Mat 24:10). É correto pensar que há escândalos, traições e aborrecimentos? Sim! E sobre o amor, Jesus assim nos diz: "por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos se esfriará" (Mat 24:12). É certo dizer que a iniquidade está se multiplicando? Sim! Jesus também nos alerta que "surgirão muitos falsos profetas e enganarão a muitos." (Mat 24:11). É lícito dizer que este é o tempo do engano? Sim! Enfim... Disse Jesus: "aquele que perseverar até ao fim será salvo." (Mat 24:13).

O Senhor não quer "que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se. Mas o Dia do Senhor virá como o ladrão de noite, no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra e as obras que nela há se queimarão. Havendo, pois, de perecer todas estas coisas, que pessoas vos convém ser em santo trato e piedade, aguardando e apressando-vos para a vinda do Dia de Deus, em que os céus, em fogo, se desfarão, e os elementos, ardendo, se fundirão? Mas nós, segundo a sua promessa, aguardamos novos céus e nova terra, em que habita a justiça." (2 Pedro 3:9-13). Amém, Senhor!

Devemos ouvir a Palavra de Deus e crer no que ele diz:
https://youtu.be/LF1UnPP4MvY

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar