Meu Senhor do céu e terra... Criaste o ser humano e o colocaste num belo jardim. Fizeste de Noé um hábil construtor fazendo a arca da aliança. Chamaste Abrão e lhe mudaste o nome para ser condizente com a grandeza de seu chamado. Tiraste Moisés do palácio, para guiar o seu povo à terra da promessa feita a Abraão - o conduzindo por mar e deserto, até a terra prometida. Levantaste Josué e o tornaste guerreiro capaz, para travar batalhas com milagres, em Jericó e Gibeão... Não tenho como listar tantos outros nomes; mas não posso esquecer Elias, o maior entre os profetas; nem Daniel, o sábio príncipe forjado no exílio.
Senhor meu e Deus meu... Enviaste teu Filho (Filho do homem) na plenitude dos tempos, para salvar o homem que se perdera. Nascido em forma humana, foi exaltado por anjos, pastores e reis; odiado e perseguido, desde o seu nascimento na manjedoura em Belém, até o seu padecimento na cruz em Jerusalem; pois, seres perversos e profanos (vasos de desonra) viram nele, aquele que viera "desfazer as obras do diabo" (1 João 3:8) e "buscar e salvar o que se havia perdido" (Luc 19:10). Mas, naquela cruz, tão somente sua humanidade morrera (Deus não morre nunca); pois, isto era parte do plano redentor dos que se perderam.
Temos, na Palavra de Deus, este resumo da razão da vida, paixão, morte e ressurreição de Jesus: "agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o espírito. Porque a lei do espírito de vida, em Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado e da morte. Porquanto o que era impossível à lei, visto como estava enferma pela carne, Deus, enviando o seu Filho em semelhança da carne do pecado, pelo pecado condenou o pecado na carne; Para que a justiça da lei se cumprisse em nós, que não andamos segundo a carne, mas segundo o espírito." (Romanos 8:1-4).
Que graça maravilhosa! Jesus é de Deus o Plano Perfeito:
https://youtu.be/PNzSv_t9OJE
Cordialmente;
Bispo Calegari
Muito obrigado bispo Calegari pelas lindas palavras de exaltação ao Filho do Homem, Jesus, o Cristo, nosso Senhor e Salvador. É muito edificante a exposição objetiva, ainda que resumida, sobre a maior doutrina do cristianismo, a "Cristologia"
ResponderExcluirAbraço fraterno.
Amém, caro amigo Pr Paulo. Na verdade, o Filho de Deus se tornou Filho do Homem, para que os filhos dos homens pudessem se tornar filhos de Deus.
ExcluirPalavra que recebo como um recipiente dessa Graça, ofertada pelo filho de Deus que se fez Homem, para nós salvar,nos tornando filhos de DEUS.
ResponderExcluirQue benção, caro irmão Nelson de Cristo! O Filho de Deus se fez homem para nos salvar.
Excluir