segunda-feira, 29 de janeiro de 2024

Alerta máximo


Em nossos dias, penso não haver quem não esteja preocupado com a situação deste mundo; nem mesmo os que dela fazem uso, para conspirarem contra pessoas de bem e se apropriarem daquilo que não lhes pertence. Vivemos um tempo de angústia para povos e nações da terra; em que o engano, a violência e a desfaçatez é uma bebida misturada que embriaga e enlouquece os poderosos da terra.

Enquanto busco entender melhor este quadro, fico a pensar... Até quando a maldade e decadência humana seguirá avançando, antes da intervenção divina punir a humanidade rebelde? E ao pensar neste Brasil de nossos dias, penso que o engano e a maldade já estão em seu limite. O mal se desmascarou e agora, sem disfarce, agride e escarnece daqueles que ainda lhe resistem. Até quando?

Penso que este estado de coisas, como caudal de lama, seguirá o seu curso, até que Deus lhe ponha fim. Ou seja: é questão de tempo. Pois a Bíblia nos diz que "quando tiverem acabado de destruir o poder do povo santo, todas essas coisas serão cumpridas" (Dan 12:7). Então, "Deus julgará o justo e o ímpio" ((Ecl 3:1,17). Somente em Jesus Cristo, estaremos seguros e livres do temor do mal.

No tempo em que Deus falava aos pais pelos profetas, assim escreveu o sábio: "Vi mais debaixo do sol: no lugar do juízo, impiedade; e no lugar da justiça, impiedade ainda. Eu disse no meu coração: Deus julgará o justo e o ímpio; porque há um tempo para todo intento e para toda obra." (Eclesiastes 3:16-17). Jesus! Penso estarmos chegando a este tempo. https://youtu.be/Yeg2ibWQaWU

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar