Como me faz bem acordar pensando que "Este é o dia que o Senhor fez". E assim, como fez Davi, "regozijemo-nos e alegremo-nos nele." (Sal 118:24). Sei que temos dores e aflições; mas, temos também prazer e alegria! E precisamos viver por eles embalados. Deus criou este mundo, para nele vivermos, como em um imenso jardim. Se ele se degradou, nós o degradamos; se ele se tornou mau, nos o fizemos assim. Na fauna brasileira, existe a diferença entre entre o boi e o porco; é que enquanto o boi se alimenta e preserva as raízes, o porco se empanturra emporcalhando tudo a sua volta. E eu pergunto: Com qual deles, nos assemelharemos?
Neste mundo mau e sem futuro, apenas judeus e cristãos o poderiam ajudar. Porém... Como ajudar a quem tanto os odeia? Sim, Jesus veio para nos salvar. Mas poucos desejam esta salvação. Fico a pensar... Tenho visto até judeus e cristãos negando sua crença e herança... Lamentável. Pois a salvação veio dos judeus e passa pelos cristãos. Enfim, a Palavra se fez carne e veio ao nosso encontro, para "buscar e salvar o que se havia perdido" (Luc 19:10). Ela tomou forma humana (com nome Jesus) e se esvaiu em suor e sangue, para nos comprar da terra, e nos mudar, até chegarmos "à medida da estatura completa de Cristo" (Efé 4:13). Amém!
Em Patmos, João viu "no meio do trono e dos quatro animais viventes e entre os anciãos um Cordeiro, como havendo sido morto, e ...veio e tomou o livro da destra do que estava assentado no trono. E, havendo tomado o livro, os quatro animais e os vinte e quatro anciãos prostraram-se diante do Cordeiro, tendo todos eles harpas e salvas de ouro cheias de incenso, que são as orações dos santos. E cantavam um novo cântico, dizendo: Digno és de tomar o livro e de abrir os seus selos, porque foste morto e com o teu sangue compraste para Deus homens de toda tribo, e língua, e povo, e nação" (Apocalipse 5:6-9). Que benção! Bendito seja nosso Jesus!
Jesus! O "Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo" (João 1:29):
https://youtu.be/S2XfHUrY8EU
Cordialmente;
Bispo Calegari
Nenhum comentário:
Postar um comentário