Nossa vida na terra deve ser de esperança e certeza. Porém, a maioria das pessoas parece não crer e sentir deste modo. São os vencidos por depressão e pessimismo, sempre nostálgicos e melancólicos, presos a um passado de perdas vivendo em função de tristes lembranças. Para o seu mal, parecem ignorar que ter esperança de vida e certeza de fé é muito melhor.
A Palavra de Deus nos oferece este tripé de sustentação: Fé, esperança e amor. E ele é uma forte base para a vida com qualidade. Pois a vida, para ser plenamente realizada, deve manter seu foco em Jesus. Então, o viver em Cristo retroalimenta conceitos e valores cristãos de valioso significado para o ser humano; especialmente, para aqueles que têm a sua fé em Jesus.
Na verdade, a esperança e a fé, são dons transitórios (no céu, serão desnecessários). Pois, enquanto a esperança vislumbra o que Deus vai fazer (e isto nos motiva); a fé nos revela aquilo que Deus está fazendo (e isto nos realiza). Porém, o amor é tão eterno quanto Deus (e isto o torna dom supremo). E os cristãos necessitam dos três para serem livres e felizes. Amém.
A Palavra de Deus chama a nossa atenção para o fato que "agora, vemos por espelho em enigma; mas, então, veremos face a face; agora, conheço em parte, mas, então, conhecerei como também sou conhecido. Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três; mas o maior destes é o amor." (1 Cor 13:12-13). Amém. https://youtu.be/CTfSor8yvo4
Cordialmente;
Bispo Calegari
Nenhum comentário:
Postar um comentário