segunda-feira, 15 de janeiro de 2024

Casamento bíblico


Precisamos investir na família.Porque, antes que houvesse calvário e pentecoste, que houvesse Israel e Igreja, antes mesmo que houvesse governo humano, Deus criou o homem do pó e a mulher de uma de suas costelas; e os uniou no primeiro matrimônio; e os abençoou, e ordenou que se multiplicassem. Então, eles se tornaram pai e mãe de Abel, Caim, Sete... E de toda a família humana.

Casamento, para ser bíblico, deve ser heterossexual (homem e mulher) e monogâmico (um só cônjuge). Então, homens - desconhecedores ou descrentes das Sagradas Escrituras, podem até compor matrimônios de formato diferente daquele que Deus criou; porém, para o chamar de casamento bíblico, devem seguir o único manual do Construtor da família que é a Bíblia Sagrada. Amém.

Na verdade, Deus criou o homem a sua imagem, e a mulher a imagem do homem, e os uniu em matrimônio; e neste contexto, O Deus vivo criou a ordem humana. Porém, o homem ao se perder, e com o passar do tempo, preferiu a desordem humana (criada por ele mesmo). Daí, a idolatria, o ateísmo, as guerras, a opressão dos mais fracos pelos mais fortes... Somente Jesus o pode salvar!

"E da costela que o Senhor Deus tomou do homem, formou uma mulher: e trouxe-a a Adão. E disse Adão: Esta é agora osso dos meus ossos, e carne da minha carne: esta será chamada varoa, porquanto do varão foi tomada. Portanto deixará o varão o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne." (Gênesis 2:22-24). Amém. https://youtu.be/FoFbr6wYSrM

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar