segunda-feira, 8 de janeiro de 2024

Oração é benção


Estou a pensar... Em sua canção, Elizeu Gomes diz: "Deus não rejeita a oração, oração é alimento"; e Anderson Freire, na sua, diz: "Entrei no meu jardim, fechei a porta, abri meu coração"; e Beatriz, na sua, diz que "É na oração que o mal desaparece e o céu inteiro desce". E eu pergunto: Se estas e outras declarações afins são tão importantes, porque então, nós oramos tão pouco?

Jesus assim nos advertiu: "Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca" (Mateus 26.41). E o apóstolo Paulo, segundo a sabedoria que lhe foi dada, nos recomenda que precisamos estar "orando em todo tempo com toda oração e súplica no Espírito e vigiando nisso com toda perseverança" (Efésios 6:18). Orar é atitude urgente.

Perante estes e outros argumentos, sem contra-indicação, fico a pensar... Porque os cultos de oração são tão esvaziados? Será por desinformação ou por desinteresse? A Bíblia nos diz que "Pedro, era guardado na prisão; mas a igreja fazia contínua oração por ele a Deus" (Atos 12:4-5). Enfim, "sobreveio o anjo do Senhor, e resplandeceu uma luz na prisão" (Atos 12:7). Amém Senhor Jesus!

Paulo revela o quão resultante é a oração, ao afirmar aos efésios: "Por causa disso, me ponho de joelhos perante o Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, do qual toda a família nos céus e na terra toma o nome, para que, segundo as riquezas da sua glória, vos conceda que sejais corroborados com poder pelo seu Espírito no homem interior" (Efésios 3:14-16). https://youtu.be/4wGVtlliRj0

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar