terça-feira, 16 de janeiro de 2024

Paraíso terrestre


Desde sua criação, o ser humano aprendeu a buscar a presença do Senhor. E os que isto não fazem, estão na contramão da existência... Como não basta saber sobre o pão, para dele viver; assim também, nas basta saber sobre Deus, para nele viver. A presença de Deus no coração faz viver o espírito em condição de desfrutar corretamente da vida. Na terra, Deus criou um belo jardim (para bilhões de pessoas) e nele nos colocou. Mas o homem, desde o início da história, de Deus se desviou. Então viu o Senhor que "a maldade das pessoas havia se multiplicado na terra e que todo desígnio do coração delas era continuamente mau." (Gên 6:5). Que pena.

Orando de manhã, percebi um pouco melhor a riqueza e beleza da criação... Na galáxia, a terra é planeta singular... Feito para abrigar o ser que Deus criou. Mares cheios de vida, florestas verdejantes, temperatura compatível com sua necessidade. Suas quatro estações separam o inverno do verão, com a valiosa mediação da primavera e do outono... É benção demais! E Deus se coloca ao dispor do ser humano, como nenhum outro deus seria capaz de fazer. "Porque, desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de ti que trabalha para aquele que nele espera" (Isaías 64:4). Que benção Senhor!

Em um passado distante, Deus assim falou: "Porque derramarei água sobre o chão sedento e torrentes sobre a terra seca. Derramarei o meu Espírito sobre a sua posteridade e a minha bênção sobre os seus descendentes, e eles brotarão como a relva, como salgueiros junto às correntes de água. Um dirá: 'Eu sou do Senhor'; outro se chamará pelo nome de Jacó; o outro ainda escreverá na própria mão: 'Eu sou do Senhor'; e por sobrenome tomará o nome de Israel. Assim diz o Senhor, o Rei e Redentor de Israel, o Senhor dos Exércitos: Eu sou o primeiro e eu sou o último, e além de mim não há Deus." (Isaías 44:3-6). O Deus que enviou seu Filho Jesus é único!

E o Deus todo poderoso que é Criador e Senhor eterno, continuou dizendo: "Quem, assim como eu, fez predições desde que estabeleci o mais antigo povo? Que o declare e o exponha diante de mim! Que esse anuncie as coisas futuras, as coisas que hão de vir! Não fiquem apavorados, nem tenham medo. Por acaso não revelei e anunciei isso a vocês muito tempo atrás? Vocês são as minhas testemunhas. Será que há outro Deus além de mim? Não, não há outra Rocha que eu conheça." (Isaías 44:3-8). Este Deus maravilhoso enviou o seu Filho Jesus, para ser Salvador dos que nele acreditam; e seu Filho retornará ao mundo, pra nos levar consigo. Amém Jesus!

O Senhor nos tem falado, até com canções como esta:
https://youtu.be/HpwMofiqvA4

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar