quinta-feira, 18 de janeiro de 2024

Professando a fé


Existem textos bíblicos essenciais à vida cristã; e os professar é suprir com valor, a nossa própria vida em Cristo. Dos muitos que conheço, escolhi alguns. Este é um deles: "Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isso não vem de vós; é dom de Deus." (Efé 2:8). E se salvação é dom de Deus, eu pergunto: Porque tantos recusam esta graça que nos vem por Jesus? Outro texto tão emblemático quanto este é: "se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo." (2 Cor 5:17). Então, se desejamos viver o Novo de Deus, devemos nos tornar novas criaturas no Senhor Jesus.

Na verdade, se desejamos investir em nossa vida com Deus, há tantos textos a serem professados. Cito este outro: "em todas estas coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou." (Rom 8:37). Mais que vencedor não é o que vence na vida (isto é só vitória); mais que vencedor é aquele que vence pela fé! E para vencer pela fé é preciso viver e lutar pela fé. Enfim, um dos que mais me empolgam é este: "Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé" (2 Tim 4:6-7). Não entendo porque tantos desistem de combater e guardar sua fé... Ao longo de minha vida, este texto sempre tem me motivado.

Enfim, sempre penso neste testemunho de Paulo: "com toda a confiança, Cristo será, tanto agora como sempre, engrandecido no meu corpo, seja pela vida, seja pela morte. Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho. Mas, se o viver na carne me der fruto da minha obra, não sei, então, o que deva escolher. Mas de ambos os lados estou em aperto, tendo desejo de partir e estar com Cristo, porque isto é ainda muito melhor. Mas julgo mais necessário, por amor de vós, ficar na carne. E, tendo esta confiança, sei que ficarei e permanecerei com todos vós para proveito vosso e gozo da fé" (Fil 1:20-25). Belo exemplo.

Viver pela fé em Jesus Cristo é andar de valor em valor:
https://youtu.be/PachscL0_Pk

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar