terça-feira, 30 de janeiro de 2024

Adoração e louvor


Desde muito cedo, aprendi que devemos adorar a Deus, pelo que ele é; e o louvar, pelo que ele faz. A Bíblia ordena que "Todo ser que respira louve ao Senhor." (Sal 150:6). E a Bíblia também ordena que "ao nome de Jesus se dobre todo joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai." (Fil 2:10-11). Apóstolos, profetas, evangelistas, pastores e até os anjos adoraram e louvaram; (vemos na Bíblia que até demônios o adoraram). Portanto, todos nós devemos adorar e louvar a Jesus, aquele que vive e reina para sempre. Senhor!

Adoração e louvor fazem parte do culto e do devocional cristão. E lutas e tribulações da vida não servem de razão para que deixemos de louvar e adorar. Jó adorou e louvou em seu momento de dor mais intensa; Paulo e Silas, feridos de açoites, louvaram e adoraram na prisão; No mundo inteiro, povos de todas línguas e nações louvam e adoram o Deus eterno e seu Filho Jesus. Portanto, não há motivos que justifiquem esta omissão. Enfim, os cristãos que vivem sua vida sem atitude de louvor e adoração - além do agravo espiritual, vivem num tipo de limbo de final imprevisível. Adoremos e louvemos ao Senhor!

A Bíblia diz que Jesus "sendo o resplendor da sua glória, e a expressa imagem da sua pessoa, e sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder, havendo feito por si mesmo a purificação dos nossos pecados, assentou-se à destra da Majestade, nas alturas; feito tanto mais excelente do que os anjos, quanto herdou mais excelente nome do que eles. Porque a qual dos anjos disse jamais: Tu és meu Filho, hoje te gerei? E outra vez: Eu lhe serei por Pai, e ele me será por Filho? E, quando outra vez introduz no mundo o Primogênito, diz: E todos os anjos de Deus o adorem." (Heb 1:3-6). Te Amamos ó Senhor!

Canções são cantadas em louvor e adoração ao Senhor:
https://youtu.be/-3NdT-_XNKw

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar