domingo, 14 de janeiro de 2024

Rocha e Refúgio


Ao longo do tempo, aqueles que servem a Deus em espírito, têm sido ameaçados e perseguidos. Ao que tudo indica, estes dias parecem ser bem piores que os dias passados... E eu pergunto: E DAÍ? Temos Deus, o nosso refúgio! Davi, frente às perseguições sofridas, assim declarou: "O Senhor é o meu rochedo, e o meu lugar forte, e o meu libertador; o meu Deus, a minha fortaleza, em quem confio" (Sal 18:2). E Moisés, dirigido por Deus, teve o seu lugar na fenda da rocha (Ex 33:22); E Alda Célia, inspirada em Moisés e pelo Espírito, compôs a canção, na qual diz que "existe um lugar na fenda da rocha bem junto a ti."

É evidente que vivemos tempos difíceis, em que a euforia de crentes imaturos contracena com a angústia de crentes instáveis. E enquanto o mundo parece desabar, crentes inspirados nas promessas de Deus e fortalecidos em sua Palavra, não se deixam abater pelo desânimo, nem pelo fragor da tempestade; pois, eles sabem que "por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará. Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo." (Mateus 24:12-13). Enfim, nossa lutas e aflições - assim comos as ondas do mar, elas vêm e vão, sem que possamos evitar. Entretanto "Deus é o nosso refúgio e fortaleza" (Sal 46:1).

Moisés pediu a Deus que lhe mostrasse sua glória. Ao que o Senhor lhe respondeu: "Eu farei passar toda a minha bondade por diante de ti, e apregoarei o nome do Senhor diante de ti: e terei misericórdia de quem eu tiver misericórdia, e me compadecerei de quem me compadecer. E disse mais: Não poderás ver a minha face, porquanto homem nenhum verá a minha face, e viverá. Disse mais o Senhor: Eis aqui um lugar junto a mim; ali te porás sobre a penha. E acontecerá que, quando a minha glória passar, te porei numa fenda da penha, e te cobrirei com a minha mão, até que eu haja passado." (Êxodo 33:18-22). Louvado seja Deus!

Escondidos com Cristo em Deus, nos mantemos de pé:
https://youtu.be/6KHalsURr2c

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar