sábado, 27 de janeiro de 2024

A vinda de Jesus


Estou a pensar... Desde o dia que aceitei Jesus e que por ele fui aceito, tenho ouvido falar que Jesus voltará. E desde a primeira vez que ouvi, me apeguei a esta promessa. Mas no mundo que alterna dor e prazer, frequentemente, intercalamos desejo de ficar com desejo de partir. E até mesmo Paulo, após dizer que "o viver é Cristo, e o morrer é lucro" (Fil 1:21) falou viver este conflito.

Nestes dias, os que esperam a vinda do Senhor podem ver que tudo sinaliza para a brevidade da mesma. Ou seja: no mundo inteiro cresce o ódio contra os judeus e os cristãos; os quais são perseguidos em todos os lugares; o engano subtraindo o lugar da verdade, no coração de muitos; e a fé, esperança e amor perdendo espaço para o ódio e a loucura, em muitos corações. Ó meu Jesus!

Em meio a tudo que se passa, temos Jesus a nos dizer que "Aquele que perseverar até o fim, será salvo" (Mat 24:13). Então, para o nosso próprio conforto e incentivo, temos as bem-aventuranças (Mat 5:3-12). E aos que pensam poder abrir mão da fidelidade sem risco, a Palavra de Deus assim nos adverte: "Sê fiel até à morte e dar-te-ei a coroa da vida." (Apocalipse 2:10). Ora vem Jesus.

Sobre o conflito de viver na terra ou no céu com Jesus, Paulo escreveu: "nenhum de nós vive para si e nenhum morre para si. Porque, se vivemos, para o Senhor vivemos; se morremos, para o Senhor morremos. De sorte que, ou vivamos ou morramos, somos do Senhor. Foi para isto que morreu Cristo e tornou a viver; para ser Senhor tanto dos mortos como dos vivos." (Rom 14:7-9). https://youtu.be/Nwo4Ue-HzcM

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar