Obrigado Senhor, pela noite que se foi e pelo dia que chegou. E que nele, possamos manter bem firmes nossos pés no chão, nossa cabeça no céu, nosso coração na Palavra e nossa vida em tuas mãos. Neste dia que mal se inicia, sustenta e protege Israel, "nação santa", e a Igreja, "povo adquirido" (1 Pd 2:9). Pois, se "os dias são maus" (Ef 5:16), este não será tão diferente. Ó Senhor!
Obrigado Pai, por teu "dom gratuito" que é "a vida eterna em Cristo Jesus" (Rm 6:23). Pela Palavra eu sei que há tres tipos de mortos no mundo: Os que morreram fisicamente; os que estão espiritualmente mortos (Mt 8:22) e os que morreram para este mundo (Cl 3:3). Pai, há certos líderes cristãos que estão espiritualmente mortos (Ap 3:1) e nem se dão conta disso. Só a misericórdia!
Obrigado Jesus, por teu nascer em Belém (Lc 2:11) e teu morrer em Jerusalém (Lc 23:46). A tua vida entre nós se esvaiu em dor e sangue na terra, para que tivéssemos a vida eterna no céu. Tu és o Senhor! "porque foste morto e com o teu sangue compraste para Deus homens de toda tribo, e língua, e povo, e nação" (Ap 5:9). Enfim, em meu coração não cabe toda gratidão que eu sinto!
A Bíblia diz: "sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz; vós que, em outro tempo, não éreis povo, mas, agora, sois povo de Deus; que não tínheis alcançado misericórdia, mas, agora, alcançastes misericórdia" (1 Pd 2:9-10). https://youtu.be/1RkFhAN4TQA
Cordialmente;
Bispo Calegari