sexta-feira, 7 de outubro de 2022

Só nascendo de novo


Em meu curto viver, ainda me lembro do tempo em que nossa moeda vivia a trocar de nome... Durante certo tempo, se chamou cruzeiro e depois cruzeiro novo; também se chamou cruzado e depois... cruzcredo (brincadeira minha) até se tornar real. Eram tempos em que se tentava, com uma simples troca de nome, pôr fim à inflação reinante (como se um vírus letal pudesse ser eliminado com banho de arruda em água benta). Assim é o ser humano: Não se cura do contágio pecaminoso com simples mudança de religião. Ele tem que nascer de novo! Jesus disse que "aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus." (Jo 3:3). Amém Jesus!

Neste mundo, tanta coisa tenta nos afastar do Senhor... Creio ter sido esta a razão que levou o salmista a assim orar: "Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos. E vê se há em mim algum caminho mau, e guia-me pelo caminho eterno." (Sal 139:23-24). Pois, tudo que nos afastar de Jesus é nosso potencial inimigo. É uma tendência humana buscar a glória do mundo havendo até quem usurpe a glória de Deus. Então, podemos dizer que Deus nos dá sua graça; porém sua glória é exclusividade sua. Enfim, todo aquele que ousar tentar se apoderar de sua glória, perderá até a graça recebida. Meu Senhor Jesus, misericórdia!

Disse Deus: "Eu sou o Senhor; este é o meu nome; a minha glória, pois, a outrem não darei, nem o meu louvor às imagens de escultura." (Isaías 42:8). E disse mais: "Por amor de mim, por amor de mim o farei, porque, como seria profanado o meu nome? E a minha glória não a darei a outrem." (Isaías 48:11). A Bíblia diz que "num dia designado, vestindo Herodes as vestes reais, estava assentado no tribunal e lhes fez uma prática. E o povo exclamava: Voz de Deus, e não de homem. E no mesmo instante feriu-o o anjo do Senhor, porque não deu glória a Deus e, comido de bichos, expirou." (Atos 12:21-23). Tudo seja "Ad majorem Dei gloriam."

Meu único Deus, glória a ti! Aos teus pés, rendido estou:
https://youtu.be/J-qDkZArRrM

Cordialmente;
Bispo Calegari

2 comentários:

Compartilhar