sexta-feira, 21 de outubro de 2022

O meu viver cristão


Em meu viver cristão, aprendi que preciso ser sincero. Sei que a sinceridade não me torna perfeito; mas me torna coerente. Sei que que a sinceridade revela o que eu sou por dentro e desnuda o que penso e sinto. Sei que a sinceridade, ainda que seja virtude, nem semprd me torna virtuoso; pois sendo afetada por meus erros e defeitos, ela apenas expõe o que de fato eu sou.

Em meu viver cristão, aprendi que preciso ser benigno. Pois sei que a benignidade semeia meus atos de bondade ao longo do caminho que percorro. Entendo que a benignidade é o fundamento da bondade. Pois em nosso viver, benignidade é essência e bondade é atitude. E se bondade nos permite tratar bem quem nos ama, benignidade nos permite abraçar quem nos odeia.

Em meu viver cristão, aprendi que preciso ser amoroso. "Porque o amor cobrirá a multidão de pecados." (1 Pedro 4:8). E se ele cobre os pecados, cobre os erros e defeitos. Logo - sendo amoroso, poderei olhar com simpatia os errados e com empatia os defeituosos. A Palavra diz que o "perfeito amor lança fora o medo." (1 João 4:18). Enfim, amor perfeito, não é meu, é de Deus.

A Bíblia diz que "Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade. Fazei todas as coisas sem murmurações nem contendas; Para que sejais irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis, no meio de uma geração corrompida e perversa, entre a qual resplandeceis como astros no mundo" (Filipenses 2:13-15). https://youtu.be/ppSFxMDI7pA

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar