sábado, 22 de outubro de 2022

Vem orar no secreto


Tenho pensado que o crente não precisa esperar tudo ficar mal, para ele orar mais. Ele deve orar antes que o mal chegue; e se o mal chegar, antes que o mal cresça; e mesmo não havendo mal aparente, deve orar sempre. Isto podemos chamar de vida de oração. Penso que, na prática da oração, existem dois tipos de crente: O crente que ora (aquele que ora em resposta ao mal); e o que vive em oração (aquele que ora rotineiramente). A diferença entre ambos é que o primeiro faz oração remedial correndo atrás do prejuízo; já o segundo faz oração preventiva. Os dois fazem bem; mas o que vive em espírito de oração faz ainda melhor.

Muitos cristãos sonham em fazer coisas grandes e fortes, com orações fracas e pequenas. Os tais realmente oram; porém, não apresentam sinais de viverem uma vida de oração. Enquanto assim vivem, os anos vão passando e tudo permanece do mesmo jeito, sem que nada de novo aconteça. E muitos deles, sem se dar conta da verdadeira razão de sua vida estagnada, vivem a justificar seu insucesso atribuindo aos outros a culpa de seu sofrer e que vivem a se queixar de supostas perseguições sofridas, etc; quando, na verdade, a alavança para sua vitória está aprisionada e enferrujada bem lá dentro dele, por falta de oração.

Sobre oração, Jesus assim advertiu seus discípulos: "E, quando orardes, não sejais como os hipócritas; pois gostam de orar em pé nas sinagogas, e às esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam a sua recompensa. Mas tu, quando orares, entra no teu quarto e, fechando a porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará" (Mateus 6.5-6). E Paulo nos exorta a estar "Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito" (Efésios 6:18). Orar assim define o resultado de uma batalha, antes mesmo de seu começo. Glória ao Senhor!

O poder recebido é sempre proporcional à oração feita:
https://youtu.be/6vLP0wvJXGI.

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar