quarta-feira, 5 de outubro de 2022

Jesus sempre conosco


Alta madrugada e eu a orar e a pensar nesta antiga canção: "Estou contigo, ó meu filho, nunca te deixo sozinho"... Sabemos o valor que tem a presença de um amigo, um irmão; entretanto, mesmo estando cercados de pessoas que amamos, há dias que somos visitados pela solidão (como se ela fosse um ser vivo); então, somos lembrados desta rica promessa que Jesus nos fez: "eis que eu estou convosco todos os dias" (Mateus 28:20). Na verdade, as fiéis promessas de Jesus são mais firmes que rochedo. Logo, promessa de presença, promessa de poder, promessa de provisão - entre tantas outras que nos fez, se cumprem com fidelidade. Amém.

Ao longo de minha humilde vida cristã, tenho sentido a presença do Espírito Santo em mim (João 14:17) e a presença do anjo do Senhor nas proximidades (Salmos 34:7). E isto não é um privilégio só meu; pois a Palavra de Deus nos diz: "a promessa vos diz respeito a vós, a vossos filhos, e a todos os que estão longe, a tantos quantos Deus nosso Senhor chamar." (Atos 2:39). Então, mesmo que em certos dias nos sintamos sós; isto não significa que estejamos sós! Pois temos as promessas de Deus em nosso favor; e uma delas é a presença de Jesus ao nosso lado! Pois foi ele mesmo que prometeu estar conosco, pelos séculos dos séculos. Amém.

Moisés orou pedindo a presença de Deus: "Agora, pois, se tenho achado graça aos teus olhos, rogo-te que me faças saber o teu caminho, e conhecer-te-ei, para que ache graça aos teus olhos; e considera que esta nação é o teu povo. Disse pois: Irá a minha presença contigo para te fazer descansar. Então lhe disse: Se tu mesmo não fores conosco, não nos faças subir daqui. Como, pois, se saberá agora que tenho achado graça aos teus olhos, eu e o teu povo? Acaso não é por andares tu conosco, de modo a sermos separados, eu e o teu povo, de todos os povos que há sobre a face da terra?" (Êxodo 33:13-16). E Deus atendeu e enviou seu anjo a frente.

Que benção maravilhosa é a real presença de Deus!
https://youtu.be/pOs4sR4uwg8

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar