domingo, 30 de outubro de 2022

Neste dia de eleição


Se Deus permitir, hoje estarei exercendo mais uma vez, meu direito e dever de votar. Porém, será diferente de todas as vezes que cumpri este dever cívico... Creio não precisar dizer porque. O que posso adiantar é que estou entre aqueles que não votam apenas segundo a sua consciência que pode ser enganada; pois votarei segundo a Bíblia que não engana ninguém.

Daqui a instantes, percorreremos os duzentos km que nos separam de nossa zona e seção eleitoral... O dever de votar exige isto. Já conheço suficiente, a plataforma e propostas de governo dos candidatos litigantes (ambos nada parecidos) e conheço a Bíblia suficiente, para saber qual das duas propostas combina melhor com a vontade de Deus, expressa em sua Palavra.

A Palavra de Deus assim nos ordena: "Examinai tudo. Retende o bem. Abstende-vos de toda a aparência do mal." (1 Tes 5:21-22). E ao longo de toda a minha vida cristã, tenho procurar agir deste modo... E hoje não seria diferente. Sei que há diferença abissal entre os candidados; mas, isto não me preocupa. O que me preocupa mesmo é desagradar Deus com a escolha que fizer.

"Foram uma vez as árvores a ungir para si um rei... Então todas as árvores disseram ao espinheiro: Vem tu, e reina sobre nós. E disse o espinheiro às árvores: Se, na verdade, me ungis por rei sobre vós, vinde, e confiai-vos debaixo da minha sombra; mas, se não, saia fogo do espinheiro que consuma os cedros do Líbano." (Juízes 9:8,14,15). https://youtu.be/G-1NLAAiQR0

Cordialmente;
Bispo Calegari

2 comentários:

  1. Amém . Excelente reflexão l Tes. 5: 21,22. Votar certo é votar de acordo com os princípios divinos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, Pr Natanael. Votar em um candidato que não tenha qualquer traço de temor de Deus e dignidade é no mínimo temerário.

      Excluir

Compartilhar