terça-feira, 25 de outubro de 2022

Servir, nossa missão


Na vida de um servo de Deus existe inevitável preocupação com o estado dos que vivem longe de Deus. Este sentimento pode lhe causar uma dor inexplicável e profunda compaixão pelos que vivem longe de Deus; especialmente, os que por alcool ou drogas, vivem cruelmente cativos nas garras de satanás. Na verdade, todo aquele que tem o sentimento de Cristo em seu coração, também vive a sentir a dor produzida pela visão do ser humano arruinado pelo pecado. Visão esta que provoca forte reação, de dentro para fora, e o leva em direção aos que vivem nesta triste condição, em sua missão de servir.

O trabalho de buscar aqueles que estão distantes de Deus, não é uma missão simples e facilitada. Pois uma das maiores dificuldades vem justamente daqueles que pretendemos ajudar. Pois, muitos deles usam todos os meios para resistir ao esforço dos que querem ajuda-los; especialmente, quando se trata de acolher a boa semente. E se assim o fazem, isto se deve ao fato de não perceberem o triste estado em que se encontram - sem Deus e sem salvação. Porém, é importante insistir no propósito de ajudar seguindo o exemplo de Jesus que "veio buscar e salvar o que se havia perdido." (Lc 19:10). Amém.

O salmo diz: "Quando o Senhor trouxe do cativeiro os que voltaram a Sião, estávamos como os que sonham. Então a nossa boca se encheu de riso e a nossa língua de cântico; então se dizia entre os gentios: Grandes coisas fez o Senhor a estes. Grandes coisas fez o Senhor por nós e por isto estamos alegres. Traze-nos outra vez, ó Senhor, do cativeiro, como as correntes do sul. Os que semeiam em lágrimas segarão com alegria. Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos." (Sal 126:1-6). Maravilhosa graça! Aleluia!

Jesus veio ao mundo para nos salvar e deseja nos usar:
https://youtu.be/pl6gPWmcrzQ

Cordialmente;
Bispo Calegari

2 comentários:

Compartilhar