quarta-feira, 12 de outubro de 2022

Nossa melhor escolha


O salmo primeiro define como bem-aventurado "o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores"; o qual tem "o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite" (Sal 1:1-2). Isto parece ser escolha fácil. Porém, como abrir mão de lindos sonhos e certos desejos?

As pessoas sentem medo de viver a vida com Deus. E este sentir está ligado ao medo de abrir mão de sonhos e prazeres aos quais estão ligadas. Porém, o que o homem vencido pelo medo não sabe é que algo nunca é tão seu, como a partir do instante em que ele o entrega a Deus. Abraão nunca teve tanto seu filho Isaque, como a partir do momento em que o entregou ao Senhor.

A vida com Deus nos liberta e protege do conselho dos ímpios e da influência do escarnecedor. Na verdade, o medo de perder a liberdade de arbitrar o seu destino, sempre assustou o ser humano. Mas, dentre as escolhas que temos que fazer neste mundo, viver a vida com Deus será sempre a melhor escolha! Pois só ela pode nos dar o melhor prazer e alegria eterna. Amém!

"Deleita-te também no Senhor, e te concederá os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele o fará. E ele fará sobressair a tua justiça como a luz, e o teu juízo como o meio-dia. Descansa no Senhor, e espera nele; não te indignes por causa daquele que prospera em seu caminho, por causa do homem que executa astutos intentos" (Salmo 37:3-7). https://youtu.be/K9jKHJT9_Zk

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar