domingo, 2 de outubro de 2022

Orar antes colher depois


Ao longo do tempo (mas, graças a Deus, ainda em tempo) aprendi que em nossa vida cristã - tão importante quanto o ato de orar é o ato de sair em campo para colher os frutos da oração. Este príncípio está em linha com o princípio da semeadura e da ceifa. Então, como a semente lançada se transforma em fruto e - antes de nos alimentar, alimenta os pássaros que não a semearam; assim também, nossa oração - até mesmo antes de nos trazer seus frutos, ela abençoa a vida daqueles que estão a nossa volta. O que estou querendo dizer é que precisamos fazer conforme o semeador que semeia: Após a frutificação, ele sai em campo para colher os seus frutos. E depois, desfrutar!

Em nossa vida, seja qual for a nossa situação e condição antes de orar, não devemos nos deixar inquietar e intimidar com nossas preocupações (reais ou imaginárias) e dores sentidas. Pois a oração da fé - dependendo de seu nível e volume, pode trazer resultado favorável. Na verdade, uma oração feita com fervor e propósito produz efeitos que tranformam mal em benção e mudam o futuro. Isto aconteceu diante do mar vermelho; onde, após orar, Moisés usou seu cajado e - juntamente com Israel, atravessou por um caminho no meio do mar. E aconteceu em Canaã; onde Josué, após orar e marchar, viu ruir o muro de Jericó, saiu para lutar, derrotou os cananeus e o povo entrou na terra.

A Bíblia diz: "O SENHOR te ouça no dia da angústia, o nome do Deus de Jacó te proteja. Envie-te socorro desde o seu santuário, e te sustenha desde Sião. Lembre-se de todas as tuas ofertas, e aceite os teus holocaustos. (Selá.) Conceda-te conforme ao teu coração, e cumpra todo o teu plano. Nós nos alegraremos pela tua salvação, e em nome do nosso Deus arvoraremos pendões; cumpra o Senhor todas as tuas petições... Uns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós faremos menção do nome do Senhor nosso Deus. Uns encurvam-se e caem, mas nós nos levantamos e estamos de pé. Salva-nos, Senhor; ouça-nos o rei quando clamarmos." (Salmo 20:1-9). Assim eu creio!

Joelhos dobrados, um jeito simples de falar com Deus:
https://youtu.be/qIRCAIdv9Y8

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar