segunda-feira, 17 de outubro de 2022

Promessas do Senhor


Já tenho dito que não há luta ou provação que nossas orações não nos ajudem a suportar e vencer. Todavia, o mundo nos supreende com momentos tão difíceis que podem nos levar a deixar de orar e pensar em desistir. Muitas vezes, nossos piores males são tão profundos que nem os percebemos... Decepções não curadas, problemas crônicos e dúvidas insuperáveis podem se tornar entraves ao nosso crescimento espiritual. Na verdade, a perfeição cristã é um processo em curso, no qual "a vereda dos justos é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito." (Pv 4:18). Mas nem todos entendem isto.

Me lembro de uma antiga e encorajadora canção que diz: "Vindo sombras escuras nos caminhos teus; ó não te desanimes, cante um hino a Deus. Cada núvem escura um arco-iris traz, quando em teu coração reinar perfeita paz" (em minha juventude, inúmeras vezes eu cantei esta canção). Precisamos orar e nunca desfalecer! E quando as nossas lembranças tentarem nos arrastar ao pântano da amargura, devemos recalibrar nossa mente com a Palavra de Deus e manter nossos olhos nas promessas de Deus. Pois quem crê e vive sob suas promessas, não desiste nunca e não morrerá eternamente. Benditas são as promessas de Cristo!

A Bíblia diz: "Amados, não ignoreis uma coisa, que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia. O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se. Mas o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra, e as obras que nela há, se queimarão... Mas nós, segundo a sua promessa, aguardamos novos céus e nova terra, em que habita a justiça." (2 Pd 3:8-10,13). Enfim, quem tem promessa não morre!

Na Bíblia, encontramos promessas de Deus para a vida inteira:
https://youtu.be/1yabCCwEQx8

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar