quinta-feira, 27 de outubro de 2022

A coroa de santidade


A Palavra de Deus nos adverte que devemos procurar "as coisas honestas, perante todos os homens." (Rom 12:17); e que devemos andar "honestamente para com os que estão de fora." (1 Tes 4:12). Pois é dever nosso zelar "do que é honesto, não só diante do Senhor, mas também diante dos homens." (2 Cor 8:21). Então, neste mundo tão desonesto, eu preciso ser honesto.

Na verdade, para ser honesto, eu preciso ser um cristão bíblico; pois, o alvo da Bíblia é imprimir em nós "o amor de um coração puro, e de uma boa consciência, e de uma fé não fingida." (1 Tim 1:5). Além do que, aos que dizem amar Jesus, o Jesus assim assim nos diz: "Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará." (Jo 14:23). Então, devo ser bíblico.

Para sermos cristãos realmente bíblicos, precisamos viver santamente. "Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo." (1 Ped 1:16). A Palavra de Deus assim nos adverte: "santificai-vos, e sede santos" (Lev 20:7); e nos alerta que sem a santificação "ninguém verá o Senhor" (Heb 12:14). Estou certo que a santidade é a coroa de nossa fé bíblica e vida honesta.

A Bíblia nos impõe: "Abstende-vos de toda a aparência do mal. E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo." (1 Tes 5:22-23). Enfim, para vivermos santamente, o amor deve ser a nossa primeira essência: https://youtu.be/t21AYUsGsTU

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar