sexta-feira, 14 de outubro de 2022

Salvos por sua graça


Hoje orei mais cedo. Sei que sou do Senhor e que ser do Senhor me acalma. Faz tempo, deixei de levar em conta o que pensam e o que dizem a meu respeito; pois, se dizem bem, isto não me faz melhor que hoje sou; e se dizem mal, isto não me faz pior que já fui. Pois Davi disse (e faço minhas suas palavras) "que em iniquidade fui formado, e em pecado me concebeu minha mãe." (Sl 51:5). Entretanto, Paulo disse (e faço minhas suas palavras) que "Cristo Jesus veio ao mundo, para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal." (1 Tm 1:15). Então, como Jacó posso dizer que "a minha alma foi salva." (Gn 32:30). Que benção! Louvado seja Jesus!

Hoje fiz oração por Israel e pela Igreja; pois, "todo o mundo está no maligno." (1 Jo 5:19). Ainda bem que "Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele." (Jo 3:17). Logo, "cremos que seremos salvos pela graça do Senhor Jesus Cristo." (Atos 15:11). Pois, na Palavra, temos o divino testemunho. "E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está em seu Filho." (1 Jo 5:11). Então, "Como escaparemos nós, se não atentarmos para uma tão grande salvação." (Hb 2:3). Enfim, declaro com firmeza que "pela graça de Deus sou o que sou." (1 Co 15:10). Amém.

Eis o que nos diz a Palavra de Deus: "Todo aquele que crê que Jesus é o Cristo, é nascido de Deus; e todo aquele que ama ao que o gerou também ama ao que dele é nascido. Nisto conhecemos que amamos os filhos de Deus, quando amamos a Deus e guardamos os seus mandamentos. Porque este é o amor de Deus: que guardemos os seus mandamentos; e os seus mandamentos não são pesados. Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé. Quem é que vence o mundo, senão aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus?" (1 João 5:1-5). E a divina Palavra sempre tem razão! Glórias ao nosso Deus!

Glória a Deus! Hoje sou remido, Cristo me salvou:
https://youtu.be/rn_GBUrEwIY

Cordialmente;
Bispo Calegari

2 comentários:

  1. Amado bispo Sebastião Calegari, por mais que muitos ouçam a palavra de Deus, lêem a palavra, parece que estão dormentes quanto ao curso deste mundo, vivem como nunca irão morrer; e morrem como nunca tivesse vivido. Mas o bom, é que temos a oportunidade de ler palavras como está expressa pelos servos do Senhor. Ótima palavra para tempo de hoje.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que benção, caro Pr Wanderley. Pois, sua compreensão do valor de uma palavra de fé, está correta.

      Excluir

Compartilhar