sexta-feira, 28 de outubro de 2022

Santos santificados


Ontem, em meu post, o Pr Leonel comentou que "Quem está em Cristo está sempre dentro da Santidade." E isto me fez lembrar as inúmeras vezes em que postei sobre este tão importante tema. Então, preciso dizer uma vez mais, algo sobre a santidade dos filhos de Deus. Na Bíblia, a santidade do crente pode ser vista de dois modos: por POSIÇÃO (de cima pra baixo) e por DECISÃO (de baixo pra cima). A santidade por posição se dá por ato divino. Pois, como o Deus santo não gera filhos que não sejam santos; então, ao nascermos de novo e nos tornarmos seus filhos, ele nos torna santos por decreto.

Já a experiência de santidade por DECISÃO se manifesta mediante o esforço e dedicação do cristão em se santificar para o Senhor. Ela se desenvolve com suas renúncias, escolhas e atitudes; e se confirma com sua fidelidade e perseverança. Esta é a razão pela qual, o crente precisa se encher do Espírito Santo e se guardar do mundo profano. Em ambos os casos (santidade por posição e santidade por decisão) os frutos de uma vida santa e santificada, estão assim resumidos na Palavra de Deus: "o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança." (Gál 5:22). Aleluia!

Santidade gera fruto do Espírito. E "o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Contra estas coisas não há lei. E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências. Se vivemos em Espírito, andemos também em Espírito. Não sejamos cobiçosos de vanglórias, irritando-nos uns aos outros, invejando-nos uns aos outros." (Gál 5:22-26). Pois "não nos chamou Deus para a imundícia, mas para a santificação" (1 Tes 4:7-8). Enfim, tenhamos "paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor" (Hb 12:14). Assim seja!

Como Zaqueu... Senhor, me ajude a viver em santidade:
https://youtu.be/DOXP6RlN67M

Cordialmente;
Bispo Calegari

4 comentários:

  1. Permita Deus manter-nos na santificação por decisão conservando em nossas vidas os frutos do Espírito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certamente que sim, caro amigo. Pois a santidade é o ideal estilo de vida.

      Excluir
  2. BOM DIA. O SENHOR É SÁBIO GUE DEUS ABENÇOE TODA SUA FAMÍLIA EM NOME DE SEU FILHO AMADO JESUS CRISTO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que assim seja, irmã Miriam. Pois a benção de Deus é a maior riqueza em uma família.

      Excluir

Compartilhar