segunda-feira, 24 de outubro de 2022

Vivendo no Espírito


Ontem, fui ao hospital do olho, para fazer cirurgia da catarata do olho esquerdo, a qual foi adiada. E não lamento o adiamento; pois, prefiro descansar no cuidado de Jesus para comigo, enquanto penso em três coisas que considero muito importantes em minha vida: A primeira é que preciso ser um filho de Deus vivendo em linha com o que ele fez por mim ao me gerar de novo.

A segunda coisa é que preciso ser cheio do Espírito do Santo. Pois só assim, conseguirei ser capaz de viver pela fé e cumprir a missão. Vejo crentes vazios do Espírito... Seus olhos não brilham, seus ouvidos não filtram, seus lábios não abençoam... Ó Pai! Como pode o cristão se contentar em viver assim? Pois, filhos da Luz que somos, precisamos viver refletindo a luz de Jesus!

Enfim, a terceira é que preciso ser um servo de Jesus servindo aos que comigo convivem e que de mim dependem. Esta frase: "Quem não vive para servir, não serve para viver" (talvez inspirada nos ensinos de Jesus) é uma máxima que se conjuga com a Palavra de Deus; pois, fomos salvos para servir. Enfim... Servir é razão de ser e espinha dorsal, da sagrada missão que temos.

A Bíblia diz: "haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz." (Filipenses 2:4-8).

Tua voz me encoraja a prosseguir: https://youtu.be/Apot7wbsO1o

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar