quarta-feira, 19 de outubro de 2022

Nossa alegria é Jesus


A verdadeira alegria tem sua Fonte em Jesus; pois só ele pode salvar e libertar o perdido; e sem ele, perdidos estamos! Bach, - compositor alemão do século 17, compôs a famosa Cantata 147 intitulada "Jesus alegria dos homens", cuja execução produz prazer incomum. A alegria do Senhor não se compara com os prazeres do mundo, pois é fruto de poderosa transformação de dentro para fora! Disse Jesus: "aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna." (Jo 4:14). Tudo muda na vida, quando mudamos por dentro.

Um real encontro com Jesus muda o pensar, o falar e o agir, pois este encontro aniquila a velha natureza e nos faz nascer de novo. Esta mudança muda o carater e repõe no propósito original de Deus o renascido. É por esta razão que o mundo tanto nos odeia; pois o mundo está no maligno e transpira ódio contra tudo aquilo que representamos. Ou seja: O reino do céu e a graça de Deus revelada em Cristo. Enfim, se somos lavados e alvejados pelo sangue de Jesus, todo o nosso viver é renovado pelo poder do Espírito. Pois a experiência de salvação produz frutos de alegria na vida daquele que é salvo por Jesus.

Pouco ante de ser levado à cruz, disse Jesus aos seus discípulos: "Na verdade, na verdade vos digo que vós chorareis e vos lamentareis, e o mundo se alegrará, e vós estareis tristes, mas a vossa tristeza se converterá em alegria. A mulher, quando está para dar à luz, sente tristeza, porque é chegada a sua hora; mas, depois de ter dado à luz a criança, já não se lembra da aflição, pelo prazer de haver nascido um homem no mundo. Assim também vós agora, na verdade, tendes tristeza; mas outra vez vos verei, e o vosso coração se alegrará, e a vossa alegria ninguém vo-la tirará." (Jo 16:20-22). Jesus é nossa alegria!

Jesus, nosso amado Salvador, é a Fonte de nossa alegria:
https://youtu.be/8KQycJxZbg8

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar