quinta-feira, 20 de outubro de 2022

Devo orar no secreto


Ao longo de minha vida cristã, aprendi que podemos entender e praticar a oração destas duas maneiras: Como se ela fosse um valioso remédio, para trazer alívio e cura quando estamos com dores. E também para, através dela, buscar resolver nossos os problemas. na verdade, os casos de pessoas curadas pela oração da fé, são incontáveis. Ao longo de meu ministério, pude constatar inúmeros casos de enfermidades crônicas desfeitas e até enfermos em fase terminal serem restaurados mediante a oração. E sei de muitos casais que estavam se separando (uns em processo de divórcio e outros já divorciados) que se reconciliaram após começarem a orar.

Oração é remédio e solução. Porém, ela não deve ser vista só deste modo, pois a oração também é alimento e sustento! Portanto, ela é bem melhor como suplemento alimentar; pois é quando ela se torna atitude preventiva. Na medicina, existe um ramo reconhecido como naturopatia que estuda e prescreve o uso de alimentos como tratamento preventivo; os quais - se usados rotineiramente, mesmo quando não curam, podem ser um importante fator para evitar doenças. E muitos livros são escritos discorrendo sobre tais alimentos. Enfim, como diz popular um ditado: "Mais vale prevenir que remediar"... Se eles são alimento, oração é complemento. Aleluia!

"Ezequias adoeceu de uma enfermidade mortal; e veio a ele o profeta Isaías, filho de Amós, e lhe disse: Assim diz o Senhor: Põe em ordem a tua casa, porque morrerás, e não viverás. Então virou Ezequias o seu rosto para a parede, e orou ao Senhor. E disse: Ah! Senhor, peço-te, lembra-te agora, de que andei diante de ti em verdade, e com coração perfeito, e fiz o que era reto aos teus olhos. E chorou Ezequias muitíssimo. Então veio a palavra do Senhor a Isaías, dizendo: Vai, e dize a Ezequias: Assim diz o Senhor, o Deus de Davi teu pai: Ouvi a tua oração, e vi as tuas lágrimas; eis que acrescentarei aos teus dias quinze anos." (Is 38:1-5). Glória a Deus!

Devemos orar sempre buscando Deus no secreto:
https://youtu.be/YyNSojlLPvg

Cordialmente;
Bispo Calegari

2 comentários:

  1. Amém, excelente reflexão oração é remédio e solução. Glória a Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, caro amigo! Dentre todos os recursos, oração é o melhor.

      Excluir

Compartilhar