sábado, 8 de outubro de 2022

Em tempo de eleição


Meu Deus e Criador, tua Palavra me diz que "Bom é ter esperança, e aguardar em silêncio a salvação do Senhor." (Lam 3:26). Ela também me diz: "Ó vós, os que fazeis menção do Senhor, não haja silêncio em vós" (Isa 62:6). Tenho procurado praticar as duas coisas. Ou seja: Cada uma em seu tempo. Em tempo de eleição, estou entre dois candidatos. Sei que nenhum dos dois é perfeito; mas isto não está em causa. O que conta é que um deles tem à sua volta, pessoas cujas práticas sempre reprovei - todos defendendo pautas que reprovo. O outro defende valores que eu sempre defendi; e é apoiado por pessoas eu sempre admirei.

Meu Rei e Salvador, nesta questão, tenho tentado manter silêncio em respeito às pessoas que amo e das quais eu discordo. Porém, preciso ocupar um dos lados desta questão; para que o meu voto, segundo o meu entendimento, seja o mais acertado. Portanto, sem confiar no homem e fazer da carne o meu braço (Jer 17:5) vou ficar com aquele que demonstrou agir em defesa da família tradicional, da Igreja cristã, da nação de Israel e da minha nação. Pois este, se agir de modo diferente; então, me terá enganado. Já o outro, se for eleito e continuar a fazer aquilo que sempre fez; estará apenas confirmando a razão pela qual não é o meu preferido.

Este salmo nos faz pensar: "Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite. Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará. Não são assim os ímpios; mas são como a moinha que o vento espalha. Por isso os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos." (Sal 1:1-5). Então, se assim é, devemos pensar muito bem.

O povo de Deus sempre viveu entre duas escolhas:
https://youtu.be/YJVgSE1-bpk

Cordialmente;
Bispo Calegari

2 comentários:

  1. Bom dia.pispo calegari gue Jeová nós ajude .gue nós proteja .o Senhor está certo. Não temos prá onde ir só Jeová e Jesus prá proteger seu povo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certamente que sim, prezada irmã Miriam. Deus é o nosso refúgio e fortaleza.

      Excluir

Compartilhar