Em noites frias, as pessoas que residem nas terras mais frias - se estiverem ao relento, procuram acender uma fogueira; se estiverem dentro de casa, buscam conforto no calor da lareira. Neste tempo, creio que vivermos a noite mais fria da história humana. Portanto, seja estando descobertos ou sob cobertura, precisamos nos aproximar do fogo divino que espanta o frio e aquece a alma.
Na Bíblia está escrito que "O fogo que está sobre o altar arderá nele, não se apagará; mas o sacerdote acenderá lenha nele cada manhã. O fogo arderá continuamente sobre o altar; não se apagará." (Levítico 6:12-13). Assim pensando, devemos remover a cinza da lenha anterior e pôr lenha nova sobre o altar; pois é preciso ter o altar limpo, para que a sagrada chama seja mantida acesa.
Na noite mais fria da história, o cristão deve manter sua lamparina acesa com seu azeite de reserva, para conter a escuridão da noite. E ao mesmo tempo, deve conservar o seu altar sempre limpo, com a lenha sempre queimando, para não ser surpreendido pelo cruel inverno deste tempo. Enfim, deve remover diariamente a cinza envelhecida e repor lenha nova em seu altar do sacrifício.
"E tomou Abraão a lenha do holocausto, e pô-la sobre Isaque seu filho; e ele tomou o fogo e o cutelo na sua mão, e foram ambos juntos. Então falou Isaque a Abraão seu pai, e disse: Meu pai! E ele disse: Eis-me aqui, meu filho! E ele disse: Eis aqui o fogo e a lenha, mas onde está o cordeiro para o holocausto? E disse Abraão: Deus proverá para si o cordeiro para o holocausto, meu filho." (Gênesis 22:6-8). Somos todos Isaque. Jesus é o Cordeiro de Deus. https://youtu.be/L-PMBXKmaQk
Cordialmente;
Bispo Calegari
Nenhum comentário:
Postar um comentário