segunda-feira, 10 de outubro de 2022

Novamente nascidos


Na existência humana, a vida com Deus é a experiência mais urgente. Digo isto porque a vida com Deus é razão primeira e última da própria existência humana. Então, quando alguém dela abre mão - seja pela razão que for, isto se constitui em perda irreparável à ser eternamente lamentada. Na verdade, as pessoas (exceto Jesus) nascem com o vírus do pecado; porquanto na Bíblia está escrito: "Eis que em iniqüidade fui formado, e em pecado me concebeu minha mãe." (Sal 51:5). E se engana quem pensa que Davi disse isto só de si mesmo. Pois, sendo profeta, ele confessou a queda e fracasso da humanidade.

Segundo as Escrituras, fomos perdidos em Adão e achados em Jesus; pois, Jesus "veio buscar e salvar o que se havia perdido." (Luc 19:10). Então, se em Adão nos perdemos, em Jesus nos salvamos. Assim, o pecado vai matando aos poucos; logo, se viver sem Cristo é possível, morrer sem ele é trágico. A vida que vivemos com Deus é essência da verdadeira religião cristã. Enfim, precisamos entender que religião é uma realidade meramente terrena e imprecisa que não confere selo de autenticidade a ninguém - nem mesmo quem se diz cristão. Já o novo nascimento valida o viver com Deus de quem assim se declara.

A Bíblia nos diz: "Deixando, pois, toda a malícia, e todo o engano, e fingimentos, e invejas, e todas as murmurações, Desejai afetuosamente, como meninos novamente nascidos, o leite racional, não falsificado, para que por ele vades crescendo; Se é que já provastes que o Senhor é benigno; E, chegando-vos para ele, pedra viva, reprovada, na verdade, pelos homens, mas para com Deus eleita e preciosa, Vòs também, como pedras vivas, sois edificados casa espiritual e sacerdòcio santo, para oferecer sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por Jesus Cristo" (1 Pd 2:1-5). Este texto é essencial.

A Bíblia diz e a canção repete que o ser humano precisa nascer de novo!
https://youtu.be/KDUsGua9wlM

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar