segunda-feira, 3 de outubro de 2022

Jesus nos manda perdoar


Neste mundo é comum sofrer dores e aflições. E é comum ver gente culpar os outros pelos males que sofre. Todavia, não é tão simples identificar o elemento causador dos males que nos infligem dor e sofrimento; pois, os males desta vida, sempre estão ligados aos mais diversos fatores. Portanto, não devemos usa-los como desculpa para justificar ressentimento e murmuração.

Na verdade, o pecado (o nosso e o dos outros) está na base do sofrer humano. Portanto, se quisermos ajudar, precisamos levar em conta que o ser humano é pecador; e isto o torna infeliz e fracassado! Foi esta a razão, pela qual Jesus sofreu e morreu por nós. Ele conviveu com discípulos mui chegados; e sofreu as dores da negação de Pedro e da traição de Judas. Bendito perdão!

A despeito de negação e traição sofrida, Jesus manteve intacta sua compaixão pelo perdido pecador. Pois ele "veio buscar e salvar o que se havia perdido." (Lc 19:10). E o seu sofrer por nós, não impede nosso sofrer; mas impede a nossa condenação; pois anula as nossas culpas. Enfim, foi por esta razão que Jesus, diversas vezes, destacou a importância do perdão. Bendito Jesus!

Jesus assim exorta: "Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens. Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte; Nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire... Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus." (Mt 5.13-16). Amém Senhor.
https://youtu.be/pAMuYNojEl4

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar