quinta-feira, 31 de março de 2022

Em tempos de angústia


Amados irmãos, devemos orar por nossos irmãos, na Asia, na África (e em outros lugares da terra); onde sofrem perseguição e restrição à liberdade - de culto e até de ir e vir. Alguns povos são angustiados por guerra, peste, e fome... Mas precisamos orar! Pois a Bíblia nos fala sobre um tempo em que "haverá sinais no sol e na lua e nas estrelas; e na terra angústia das nações, em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas" (Luc 21:25). E que "logo depois da aflição daqueles dias, o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e as potências dos céus serão abaladas" (Mat 24:29). Será este tempo? Deus sabe.

Em dias de angústia, como estes que vivemos, devemos buscar a face do Senhor. Pois ele mesmo nos chama dizendo: "Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei" (Mat 11:28). Pela Bíblia, nós de antemão sabemos serem estes dias, um tempo de adormecimento da Igreja; pois as vírgens (figura da Igreja) "tardando o esposo, tosquenejaram todas, e adormeceram" (Mat 25:5). Porém, este adormecimento não deve ser causa de nossa preocupação; pois o que define nosso preparo, para irmos ao encontro de Jesus, são as orações que mantém nossa reserva de azeite em nível aceitável. Amém. Aleluia. Vem Senhor Jesus!

Assim está escrito: "Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados; Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados. Porque convém que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade, e que isto que é mortal se revista da imortalidade. E, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então cumprir-se-á a palavra que está escrita: Tragada foi a morte na vitória" (1 Cor 15:51-54). Amém Senhor Jesus!

O grande dia está chegando. Devemos estar atentos!
https://youtu.be/MkEF5UiKZmg

Cordialmente;
Bispo Calegari

2 comentários:

Compartilhar