sábado, 26 de março de 2022

Deus nos ama e perdoa

Todo pecador sinceramente contrito e confesso tem sobre si promessa de graça e perdão.

Assim falou Davi: "Eu me deitei e dormi; acordei, porque o Senhor me sustentou" (Sal 3:5). Pois, pela fé, ele podia declarar: "Em paz também me deitarei e dormirei, porque só tu, Senhor, me fazes habitar seguro" (Sal 4:8 ). Assim, a confiança em Deus traz descanso! Pois Isaías disse: "Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em ti; porque ele confia em ti." (Isa 26:3). Glória ao Senhor Jesus!

O servo Davi, ao cair em pecado, suplicou: "caia eu, pois, nas mãos do Senhor, porque são muitíssimas as suas misericórdias; mas que eu não caia nas mãos dos homens" (1 Crô 21:13). Ele orou por crer que "o Senhor corrige o que ama, E açoita a qualquer que recebe por filho" (Heb 12:6). Logo, "Se suportais a correção, Deus vos trata como filhos; pois, que filho há a quem o pai não corrija?" (Heb 12:7).

Em oração, Davi confessou seu pecado e pediu perdão: "Lava-me completamente da minha iniquidade, e purifica-me do meu pecado. Porque eu conheço as minhas transgressões, e o meu pecado está sempre diante de mim. Contra ti, contra ti somente pequei, e fiz o que é mal à tua vista, para que sejas justificado quando falares, e puro quando julgares" (Sal 51:2-4). E o Senhor lhe deu seu perdão.

O crente deve se guardar da tentação. Mas, se pecar, deve buscar perdão baseado neste encorajamento: "filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo. E ele é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos de todo o mundo." (1 João 2:1-2). https://youtu.be/DZjP--ZOeYs

Cordialmente;
Bispo Calegari

6 comentários:

  1. Glória a Deus por Sua preciosa Palavra. Todo aquele que confessa e deixa o pecado, encontra graça e misericórdia para prosseguir em direção a Canaã celestial. Louvado seja o Senhor! Palavra maravilhosa meu Bispo. Deus continue abençoando sua vida com graça e sabedoria. Grande abraço!!!

    ResponderExcluir
  2. Mas... Se andarmos na Luz, como na Luz Ele está, temos comunhão uns com os outros e o Sangue de Jesus nos purifica de todo o pecado. I João 1.7
    Esse é o nosso Deus.
    Pelas suas pisaduras fomos sarados. Isaías 53

    Graças a Deus.

    ResponderExcluir

Compartilhar