terça-feira, 1 de março de 2022

A Cruz e a Segunda Vinda


Nos dias que vivemos, duas coisas devem ser patenteadas em nossa vida e memória: Uma é a visão da cruz; pois nela, Jesus levou sobre si, nossas maldições e nosso castigo. Outra é o vislumbre da vinda de Jesus; pois nela, Jesus nos levará consigo, para o lugar que nos preparou. Na cruz em que ele foi crucificado, "o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados" (Isaías 53:5). A visão da cruz, se por nós é crida e aceita, mantém sobre nós o fluxo da graça salvadora. E ainda que em sua espera, a Igreja tenha adormecido; o azeite mantém acesa a lâmpada que ilumina sua noite.

A segunda vinda de Jesus não é mera opinião; é um evento profético precedido por sinais revelados nas Sagradas Escrituras. Pois, diversos fatores terrenos são utilizados na Palavra de Deus, como indicadores da iminente vinda de Jesus. E alguns destes sinais estão descritos com tanta clareza e riqueza de detalhes que nem é preciso ser mestre para os entender. Desvio da fé bíblica, doutrinas de demônios e violência contra a família, são alguns eles. E os eventos que estão abalando o mundo são inegável sinal de alerta; pois estes, somados ao esfriamento do amor e a apostasia, nos indicam que Jesus vem breve.

A Bíblia nos conforta e convida ao dizer que Jesus "tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o Senhor fez cair sobre ele a iniquidade de nós todos" (Isaías 53:4-6). Então, sendo Jesus o único Caminho para a Vida Eterna, só nele seremos salvos.

A cruz é o ponto de encontro, entre o pecador e seu Salvador:
https://youtu.be/MB8Af0j3iEM

Cordialmente;
Bispo Calegari

6 comentários:

  1. Paz sabia reflexão. Realmente a visão da cruz de Cristo e a sua segunda vinda deve está sempre presente na memória do cristão.

    ResponderExcluir
  2. Pura realidade. Aleluias, louvado seja Deus que nos dará o escape para a eternidade com ele.

    ResponderExcluir
  3. Glórias a Deus Jesus está voltando

    ResponderExcluir

Compartilhar