domingo, 13 de março de 2022

Boas dádivas do Senhor


A Bíblia nos diz que "O homem não pode receber coisa alguma, se não lhe for dada do céu" (João 3:27). Certamente que isto se refere às boas dádivas que "vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação" (Tg 1:17). Em minha vida, as boas dádivas (coisas boas) tiveram início com minha conversão; e com ela, veio vocação, casamento, família, frutos ministeriais; e não parou por aí. Algumas vezes, o inimigo tentou infiltrar algo com boa aparência (como se boa coisa fosse). Mas, meu discernimento de espírito (uma dádiva de Deus) logo percebeu e me moveu a recusar.

A Bíblia diz que o cristão não deve ser "cobiçoso de torpe ganância" (1 Tim 3:3). Vejo certos cristãos receberem coisas ruins como se fossem dádivas de Deus; e quando percebem seu engano, as vezes é tarde e não dá mais para impedir que suas famílias e ministérios sejam arruinados. Há também casos de crentes que receberam boas dádivas de Deus; e que por não as terem tratado com amor e respeito, acabaram por perde-las (sei de bons casamentos e vocações sofreram danos causados por maus tratos. Pois, a boa dádiva não nos vem por cobiça e ganância; e sim, como expressão do amor de Deus por nós.

Este texto me faz refletir: "Toda a Palavra de Deus é pura; escudo é para os que confiam nele. Nada acrescentes às suas palavras, para que não te repreenda e sejas achado mentiroso. Duas coisas te pedi; não mas negues, antes que morra: Afasta de mim a vaidade e a palavra mentirosa; não me dês nem a pobreza nem a riqueza; mantém-me do pão da minha porção de costume; Para que, porventura, estando farto não te negue, e venha a dizer: Quem é o Senhor? ou que, empobrecendo, não venha a furtar, e tome o nome de Deus em vão" (Prov 30:5-9). Os dons de Deus não são para engano, nem para vaidade.

Obrigado, meu Jesus, por teu cuidado para comigo:
https://youtu.be/YidqtLeZwZk

Cordialmente;
Bispo Calegari

4 comentários:

Compartilhar