quarta-feira, 23 de março de 2022

Jesus é o nosso socorro


Amados irmãos, há dias que nossa caminhada ao lugar de oração é tão cansativa e que o nosso corpo cansado tenta nos convencer que seria melhor orarmos depois. Porém, tão certo como o valor de estar no lugar de oração, é o socorro do Santo Espírito que nos ajuda a chegar até ele. Então, vamos orar; pois o mundo está em guerra, com poderosas armas nas mãos de loucos poderosos. E eles não sabem o que nós sabemos: Que acima do reino dos homens, está o Reino de Jesus, Rei dos reis e Senhor dos senhores, que reina sobre tudo. E Ele "faz cessar as guerras até ao fim da terra; quebra o arco e corta a lança; queima os carros no fogo" (Sl 46:9). Amém Jesus!

Os que amam este mundo, nos odeiam e perseguem; sem imaginar que, ao fim de tudo, serão julgados pelo Deus eterno que governa céus e terra! Pois dele "é a terra e a sua plenitude, o mundo e aqueles que nele habitam" (Sal 24:1). E que o Deus vivo "é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia" (Sal 46:1). Fato é que em meio aos problemas da vida, o mundo, o diabo, e a carne, buscam nosso mal e tentam nos embaraçar e impedir de prosseguir. Porem, devemos seguir sem medo! "ainda que a terra se mude, e ainda que os montes se transportem para o meio dos mares" (Sal 46:2). Pois, "O Senhor dos Exércitos está conosco" (Sal 46:11). Aleluia!

Pensemos na visão do salmista ao escrever este salmo: "Elevo os meus olhos para os montes, de onde me virá o socorro? O meu socorro vem do Senhor que fez o céu e a terra. Não deixará vacilar o teu pé; aquele que te guarda não tosquenejará. Eis que não tosquenejará nem dormirá o guarda de Israel. O Senhor é quem te guarda; o Senhor é a tua sombra à tua direita. O sol não te molestará de dia nem a lua de noite. O Senhor te guardará de todo o mal; guardará a tua alma. O Senhor guardará a tua entrada e a tua saída, desde agora e para sempre." (Salmos 121:1-8). Enfim, em tempos de guerra ou de paz, devemos olhar para Jesus - o Autor e consumador da fé!

"Nunca pare de lutar"! Esta deve ser a nossa posição:
https://youtu.be/AuasLKZC00o

Cordialmente;
Bispo Calegari

2 comentários:

Compartilhar