quarta-feira, 30 de março de 2022

Meu lugar de respostas

Sempre que oramos - ainda que não vejamos, coisas boas acontecem.

Em meu viver, não consigo ver solução alguma que não seja nascida e sustentada no lugar de oração; pois é ali que os santos se curvam e o Senhor se levanta. Creio não cometer erro dizendo que orando em nome de Jesus, os problemas se resolvem e os projetos se confirmam. Pois, se nós estivermos em Cristo e em oração, não haverá mal sem remédio e problema sem solução. Aleluia!

Na verdade, o nosso maior problema é o desafio de permanecer em Cristo e no lugar de oração. Pois, estar no lugar de oração não é só dizer coisas (talvez outros tenham estado no Sinai antes de Moisés, sem ver sequer o brilho de um pirilampo); e estar em Jesus não é apenas conviver com Ele (Judas conviveu com ele e isto não o fez menos traidor). Ajuda-nos Pai a Te buscar!

Na vida, até mesmo para tomar decisões comuns, devemo buscar direção de Jesus. Todos sabem o que comer e como andar; mas muitos, até nestas coisas perdem o rumo. E até para saber como orar precisamos da ajuda de Deus; pois "não sabemos o que havemos de pedir como convém" (Rom 8:26). Por isto, seus discípulos pediram: "Senhor, ensina-nos a orar." (Luc 11:1).

A Bíblia diz: "Regozijai-vos sempre. Orai sem cessar. Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco. Não extingais o Espírito. Não desprezeis as profecias. Examinai tudo. Retende o bem. Abstende-vos de toda a aparência do mal. E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo" (1 Tessalonicenses 5:16-23). https://youtu.be/pjPG8wSDy8E

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar