sexta-feira, 11 de março de 2022

Um coração quebrantado


Mais um dia frio e sombrio... O que virá depois? Deus sabe! Em um dia assim, importante mesmo é nos quedarmos em oração perante o Senhor. O lugar de oração é onde me sinto parecido com os antigos crentes... Pois, este lugar nivela em um mesmo plano, os homens de Deus (Daniel é um deles) e os que Deus quer tornar seus homens (o publicano é um deles). Na verdade, neste lugar secreto devem ficar de fora os argumentos da razão, os questionamentos da alma, e opiniões dos homens. Assim, haverá mais liberdade para o choro dos olhos e o clamor dos lábios, tangidos pelos gemidos do espírito quebrantado.

No lugar de oração, silêncio e ruído - quando gerados no coração adorador, passam a ter o mesmo peso de importância. O importante neste santo lugar não é o que se diz; mas sim, o que se transpira. Nele, o muito falar e o nada dizer são por Deus entendidos e considerados. Ali, ainda que não saibamos o que falar, Deus sabe sempre o que dizer e fazer. Na oração, o que é o modo de aproximação segundo a Palavra de Deus, onde é assim resumido: "Perto está o Senhor dos que têm o coração quebrantado, e salva os contritos de espírito" (Sal 34:18). Serviu para o publicano, serve para todos nós. Glória a Deus!

Este texto sempre nos desperta: "Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais. Então me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei. E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração. E serei achado de vós, diz o Senhor, e farei voltar os vossos cativos e congregar-vos-ei de todas as nações, e de todos os lugares para onde vos lancei, diz o Senhor, e tornarei a trazer-vos ao lugar de onde vos transportei" (Jer 29:11-14). Nele vemos o valor de buscar a Deus com coração inteiro.

Adoração com espírito contrito e coração quebrando:
https://youtu.be/rkrXpkcQVWY

Cordialmente;
Bispo Calegari

2 comentários:

Compartilhar