segunda-feira, 14 de março de 2022

Relicário de lembranças

Viver em Cristo é rebuscar na lembrança apenas o que nos pode edificar.

São 04:04 aqui em Portugal; e eu me levantando do meu lugar de oração (é sempre difícil chegar até ele)... Meu Jesus! Logo penso nos personagens bíblicos aos quais jamais me igualarei (entre eles, Daniel tem lugar especial)... Como eles me inspiram! Louvo a Deus por ter me deixado usar por seu Espírito, ontem de manhã, na IMW da Mourisca. Louvado seja o Senhor Jesus!

Ontem a tarde, participamos do culto de missões, na IMW de Aveiro; e com o Pr Constantin e esposa (ucranianos) orei pela Ucrânia. Ao fim do culto, abraçamos o Pr Jaime (em seus oitenta anos), a irmã Lucinda (em seus noventa anos), o Pb Marques e a irmã Gomé (em seus setenta anos), na altura ainda bem jovens... Emocionado, lembrei o começo e passado da IMW em Portugal!

A vida é marcada por lembranças. Esqueçamos as más e guardemos só as boas, no relicário da imaginação... Senhor! Por que há quem insista em rememorar as lembranças ruins? Será que não percebem que elas, de algum modo, contribuíram para o bem? Pois, por maior dor que nos tenham causado, elas podem ser a causa das nossas melhores bases. Obrigado Jesus!

A Bíblia diz que "a porção do Senhor é o seu povo; Jacó é a parte da sua herança. Achou-o numa terra deserta, e num ermo solitário cheio de uivos; cercou-o, instruiu-o, e guardou-o como a menina do seu olho. Como a águia desperta a sua ninhada, move-se sobre os seus filhos, estende as suas asas, toma-os, e os leva sobre as suas asas, Assim só o Senhor o guiou; e não havia com ele deus estranho" (Deut 32:9-12). Sobre suas asas, estaremos seguros. https://youtu.be/F3GBG9EieSE

Cordialmente;
Bispo Calegari

2 comentários:

  1. Como cristãos sabemos que o passado se constitui no material que Deus usou para forjar nosso presente e nosso futuro.
    Nunca jamais poderemos dizer que os dias passados foram melhores (ou piores) do que estes, como dizem as Escrituras.
    Muitos nos servirão de doces (ou amargas) recordações. Mas sabendo que até aqui nos ajudou o Senhor.
    Devemos trazer a memória aquilo que nos traz esperança e nos alegrar nos bons momentos que Deus nos proporcionou (até aqueles que foram mais momentos nos trouxeram experiências com o Eterno).

    ResponderExcluir

Compartilhar