quinta-feira, 10 de março de 2022

Nós cristãos renascidos

No reino de Deus, a posse da herança nos impõe combater primeiro.

Nós, cristãos ocidentais, devemos agradecer ao Senhor pela segurança e paz, até agora desfrutadas. Pois, em alguns países orientais e africanos, nossos irmãos vivem sob cruel perseguição. Nós sabemos pela Palavra de Deus, que o ódio ao seu povo será global (que o Senhor nos proteja e guarde do mal); entretanto, sabemos também que a perseverança na fé precisa ser conservada.

A Bíblia diz que "muitos correrão de uma parte para outra, e o conhecimento se multiplicará" (Dan 12:4). Isto já está patente aos nossos olhos (milhões em fuga espalhados pelo mundo). Na verdade, aqui vivendo, sofremos o "combate de aflições" (Heb 10:32), corremos "a carreira que nos está proposta" (Heb 12:1) e batalhamos "pela fé que uma vez foi dada aos santos" (Jud 1:3).

Segundo as Escrituras, devemos perseverar "na oração e no ministério da palavra" (Atos 6:4). Pois, "aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo" (Mat 24:13). Enfim, estou convencido que todos nós cristãos renascidos, devemos adotar como nosso este testemunho de Paulo: "Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé" (2 Tim 4:7). Pois o céu recompensará o sofrer.

Temos uma gloriosa herança: "Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus. Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra; Porque já estais mortos, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus. Quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar, então também vós vos manifestareis com ele em glória" (Colossenses 3:1-4). Portanto... Nunca pare de lutar! Aleluia. https://youtu.be/wfOiVyt6EeA

Cordialmente;
Bispo Calegari

2 comentários:

  1. Realmente somos privilegiados por viver em um país. Onde reina Paz comparado a outros. Só temos que agradecer a Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos mesmo, caro amigo. Mas... Precisamos orar e buscar segurança no Senhor.

      Excluir

Compartilhar