sábado, 5 de março de 2022

Graça em tempos de crise

Creio que a graça do Senhor nos conduz à oração que amplia a graça.

Por tua graça Senhor, em madrugada tão fria em Portugal, posso me dirigir ao lugar de oração. Por tua graça Senhor, mesmo sentindo indisposição para orar, continuo em direção ao altar. Por tua graça Senhor, consigo vencer meu desejo e buscar tua face. Por tua graça Senhor, venho me derramar em tua presença. Obrigado Jesus, por tanto amor envolvendo a graça que me salva.

Sempre que o nosso homem interior se sobrepõe às barreiras que se levantam, e se derrama perante o Senhor, novos sonhos e novas conquistas sucedem os velhos sonhos e desejos que não condizem com o divino propósito. Na verdade, sempre que oramos com fé e devoção, pela graça que nos leva ao lugar de oração, os novos planos se apresentam e os planos velhos perdem o sentido.

Me lembro de uma antiga canção que diz: "Se eu falar com Deus, as coisas mudarão, orando." E esta lembrança me reporta ao que diz a Palavra de Deus: "Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes" (Jer 33:3). E, como lembrança sempre atrai lembrança... Me lembro de grandes feitos, do passado e do presente, fruto da oração fervorosa.

Diz o Senhor: "Se eu fechar os céus e não houver chuva; ou se ordenar aos gafanhotos que consumam a terra; ou se enviar a peste entre o meu povo; e se o meu povo que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos; então, eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra" (2 Crô 7:13-14). E está dito!

Cordialmente;
Bispo Calegari

4 comentários:

Compartilhar