sexta-feira, 18 de março de 2022

Três coisas importantes

Precisamos de Jesus para TER o certo, SABER o certo, e FAZER o certo.

Hoje senti desejo de falar sobre três prioridades na vida do crente. Uma é que ele deve TER: Firmeza para seguir Jesus sem empecilhos (Mc 10:21). Outra é que ele tem urgência em SABER: é que era cego e hoje pode ver (Jo 9:25). E a terceira é o que ele necessita FAZER: Se esquecer das coisas que atrás ficaram e avançar para as que estão diante de si (Fp 3:13) Elas dão sentido à vida.

Sei que parece fácil; mas não é! Para pormos este ensinamento em prática, devemos orar e persistir. Sabemos que são raros os crentes capazes de orar como Daniel (Dn 9:23); e que a maioria dos crentes não conseguem chegar nem mesmo ao nível da oração do publicano (Lc 18:13). Porém, se orarmos com fervor, em nome de Jesus e com ajuda do Espírito Santo, nós podemos conseguir.

Na verdade, só mesmo com firmeza na fé, humildade no viver, e perseverança no caminho, o cristão terá chance de ser bem sucedido nesta tarefa. Isto quer dizer que - para mantermos as bases que nos mantém de pé, precisamos da ajuda de Jesus e do socorro do Espírito Santo que ele, no Pentecostes, derramou. Pois ele mesmo disse: "sem mim nada podeis fazer" (Jo 15:5). Amém.

Assim Jesus falou: "Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. Se alguém não estiver em mim, será lançado fora, como a vara, e secará; e os colhem e lançam no fogo, e ardem. Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito" (Jo 15:4-7). https://youtu.be/pjPG8wSDy8E

Cordialmente;
Bispo Calegari

2 comentários:

Compartilhar