sexta-feira, 25 de março de 2022

Vitória do povo de Deus


Aprendemos com a Bíblia, a dar "graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo" (1 Cor 15:57). E sobram motivos para isto. Ao longo da história, os filhos de Deus sempre venceram suas guerras, tanto as físicas, como as espirituais. E nós que vivemos "as aflições deste tempo presente" (Rom 8:18), devemos nos manter firmes e sem medo; pois "o Senhor é a nossa defesa" (Sal 89:18). Assim como os primitivos cristãos, sofremos provações e tentações em nosso dia-a-dia; "Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou" (Rom 8:37). Então, é seguir em frente e em fé!

Temos nas Escrituras, esta exortação: "Tem cuidado de ti mesmo e da doutrina. Persevera nestas coisas; porque, fazendo isto te salvarás, tanto a ti mesmo como aos que te ouvem" (1 Tim 4:16). Infelizmente, vemos crentes que se cuidam até muito bem, mas se descuidam da doutrina. E há os que são zelosos da doutrina, mas se esquecem do cuidado pessoal. Porém, vida pessoal e doutrina do Senhor, são como as duas asas que sustentam a ave em seu voo. A Bíblia nos diz que "os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão" (Isaías 40:31).

A Bíblia diz que "Todo aquele que crê que Jesus é o Cristo, é nascido de Deus; e todo aquele que ama ao que o gerou também ama ao que dele é nascido. Nisto conhecemos que amamos os filhos de Deus, quando amamos a Deus e guardamos os seus mandamentos. Porque este é o amor de Deus: que guardemos os seus mandamentos; e os seus mandamentos não são pesados. Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé. Quem é que vence o mundo, senão aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus?" (1 João 5:1-5). Enfim, a nossa vitória está em nossa fé em Cristo.

Venha a luta que vier, a vitória é do povo de Deus:
https://youtu.be/E3jDBskW8CM

Cordialmente;
Bispo Calegari

2 comentários:

Compartilhar