terça-feira, 8 de março de 2022

Nosso depender de Jesus

Nossa missão, longe de apontar pecado, é falar de Jesus ao pecador.

Interrompi meu momento de oração, nesta madrugada portuguesa, para dizer que me inspirei na oração do publicano. Jesus! Somos tão dependentes! De ti e até do próximo. Em tempo aprendi que o nosso pecado não impediu Jesus de morrer por nós; pois, a Bíblia diz que "Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores." (Rom 5:8). Mas... Pode nos impedir de ir ao seu encontro.

O sacrifício de Jesus por nós é a prova do amor de Deus. Todavia, o pecado é tão nefasto que pode invalidar os benefícios trazidos pelo amor. Isto acontece em famílias, onde o pecados dos cônjuges pode arruinar seu casamento; e também na vida cristã, pois a Bíblia diz que se não seguirmos "a paz com todos, e a santificação" (Heb 12:14) não veremos a glória do Filho de Deus.

A nossa dependência de Jesus é tão grande que levou Pedro a dizer: "Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna." (João 6:68). E voltando ao publicano... Vemos que ao orar, sem levar em conta quem orava ao seu lado, ele foi curto e preciso; Pois "batia no peito, dizendo: Ó Deus, tem misericórdia de mim, pecador" (Luc 18:13). Enfim, pecador não atira pedras.

Os escribas e fariseus levaram a Jesus, uma mulher pega em adultério, e lhe disseram: "na lei nos mandou Moisés que as tais sejam apedrejadas. Tu, pois, que dizes? ...como insistissem, perguntando-lhe, endireitou-se, e disse-lhes: Aquele que de entre vós está sem pecado seja o primeiro que atire pedra contra ela." (João 8:3-7). Jesus veio salvar https://youtu.be/NKslVwXpTaE

Cordialmente;
Bispo Calegari

2 comentários:

  1. Que o Senhor tenha misericórdia de nós pecadores, que seu amor que é único e incomparável nos alcance a todo instante,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém, caro amigo. Bom mesmo é que as misericórdias do Senhor se renovam a cada manhã.

      Excluir

Compartilhar