sábado, 19 de março de 2022

Orar com fé é necessário


A trilha que me leva ao lugar de oração, parece se tornar cada vez mais pedregosa e espinhosa; e isto dificulta a caminhada. E se meus pés sangrarem, as gotas hão de marcar o caminho... Mas, preciso orar! Pois as orações são como incenso em salvas de ouro (Ap 5:8). E se meus joelhos doerem, a dor será amenizada pelo bálsamo de Gileade (Jr 8:22); se meus olhos chorarem, minhas lágrimas serão enxutas pelo Senhor (Is 25:8). Afinal, eu sei que não existe caminho fácil para quem quer viver em Cristo. Pois as aflições - além de previsíveis (Jo 16:33) são o mal menor. Além disso, Jesus está conosco (Mt 28:20)! E isto é o que nos basta.

Toda oração feita ao Pai - além de ser feita em nome de Jesus, deve ser feita com fé. A oração da fé se sobrepõe à lógica e confronta a razão. Logo, orar com fé é preciso! Pois, os melhores dons e frutos estão nos galhos mais altos da árvore das promessas - invisíveis aos olhos, e só a fé os pode ver e alcançar. Pois a fé bíblica (a mesma dos nossos ancestrais na fé) pode trazer ao mundo natural, aquilo que está no abstrato. No mundo espiritual, a fé é ponto de apoio; e a oração, a alavanca que move o sobrenatural de Deus em nosso favor. Foi por isto que Jesus disse a Jairo: "Não temas, crê somente" (Mc 5:36). Louvado seja Jesus!

A Bíblia nos oferece muitos elementos para crer e pensar. E este é um de seus valiosos pontos de reflexão: "Cobiçais, e nada tendes; matais, e sois invejosos, e nada podeis alcançar; combateis e guerreais, e nada tendes, porque não pedis. Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites" (Tg 4:1-3). Algumas vezes, oramos mal; outras vezes, oramos sem fé. E de nada vale orar a Deus sem fé e sem objetividade: pois "sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam" (Hb 11:6). Amém. Glória ao nosso Deus!

"Os que semeiam em lágrimas segarão com alegria" (Salmo 126:5).
https://youtu.be/JG_OQJvAaSw

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar