quinta-feira, 17 de março de 2022

Natural envelhecimento


Do alto de meus quase 77 anos, deparo com esta questão: Pode a velhice nos impedir de cumprir o propósito de Deus? Creio que não! Pois, sobre os servos de Deus, a Bíblia diz que "Na velhice ainda darão frutos" (Sl 92:14). Então... Penso em alguns nomes da Bíblia: O moço Davi não se intimidou (1 Sm 17:37) e se tornou o velho Davi (Sl 37:25) sábio rei que venceu suas guerras. O moço Daniel não se corrompeu (Dn 1:8) e se tornou o velho Daniel que - mesmo estando sob ameaça, jamais interrompeu sua vida de oração (Dn 6). E o velho Calebe concretizou o sonho de conquista da montanha do moço Calebe (Js 14:10-12). Amém.

O apóstolo Pedro declara que "a carne é como a erva, e toda a glória do homem como a flor da erva. Secou-se a erva, e caiu a sua flor" (1 Pe 1:24). E o próprio Paulo falou que "se a nossa casa terrestre deste tabernáculo se desfizer, temos de Deus um edifício, uma casa não feita por mãos, eterna, nos céus" (2 Co 5:1). É a vida seguindo o seu curso. Então, não vou ficar olhando as minhas rugas, nem contando os meus poucos cabelos brancos; pois tenho coisas bem mais importantes a fazer! E cultivar minha vida espiritual, regar minha família, e abençoar as pessoas, estão entre elas. Enfim, continuarei vivendo a vida com o Senhor.

Devemos viver de fé em fé, sem nos deixarmos afetar pela velhice e outras circunstâncias da vida. Assim que pretendo viver - como disse Paulo: "Para ver se de alguma maneira posso chegar à ressurreição dentre os mortos. Não que já a tenha alcançado, ou que seja perfeito; mas prossigo para alcançar aquilo para o que fui também preso por Cristo Jesus. Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo" (Fp 3:9-14). Aleluia!

Cuidemos de nossa vida, vivendo a vida com Deus:
https://youtu.be/ezaO79mBFWc

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar