quarta-feira, 16 de março de 2022

Figura central da história

Quem tem Jesus no coração, tem a garantia de que o céu lhe está aberto.

A Palavra de Deus declara que haverá um dia singular, diferente dos demais dias. "E acontecerá naquele dia, que não haverá preciosa luz, nem espessa escuridão. Mas será um dia conhecido do Senhor; nem dia nem noite será; mas acontecerá que ao cair da tarde haverá luz" (Zac 14:6-7). Este dia singular está relacionado aos eventos proféticos que culminarão com a segunda vinda de Jesus.

A Bíblia é repleta de indicações escatológicas. E nos, judeus e cristãos - mesmo com parecer distinto, sabemos que o Messias é figura central da história. Jesus veio e os judeus "não o receberam" (João 1:11); pois julgaram tratar-se de um falso Messias. Porém quando Jesus voltar, eles "verão aquele que traspassaram" (João 19:37); e então, poderão ver que os dois são a mesma Pessoa.

Quanto a nós, cristãos, não basta crermos; pois, até "os demônios o creem, e estremecem" (Tiago 2:19). Na verdade, o que precisamos é nos decidir por Jesus, aceitando-o de coração e no coração. A Bíblia nos diz: "Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo" (At 16:31). E quanto ao futuro sombrio, disse Jesus: "Não temas, crê somente" (Mc 5:36). Assim, viver é antes de tudo, crer em Jesus.

A Bíblia declara que mentiroso é "aquele que nega que Jesus é o Cristo"; e que aquele "que nega o Pai e o Filho" (1 Jo 2:22) é anticristo. E a Palavra de Deus também diz que "Qualquer que nega o Filho, também não tem o Pai; mas aquele que confessa o Filho, tem também o Pai" (1 João 2:23). Enfim, a salvação eterna reside em crer e confessar Jesus. https://youtu.be/znhTOuPsfK4

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar