segunda-feira, 21 de março de 2022

Firme e constante na fé


Ontem, Maria Célia & eu tivemos o prazer de retornar à IMW de Valença - no norte de Portugal; onde preguei sobre a fé que justifica. Lembro que no início de meu ministério, fui atraído pela fé bíblica, por entender seu imprescindível valor à uma vida cristã bem sucedida. A Bíblia indica seu valor, ao dizer que "por ela os antigos alcançaram testemunho" (Hb 11:2). E se ela agregou benefício aos crentes do passado, pode fazer o mesmo com os crentes de hoje. E se nós cremos no valor da fé na vida do crente, devemos saber ao menos, três coisas básicas sobre ela: 1) Como ela nos vem; 2) O que ela nos pode trazer; 3) Como agirmos por meio dela.

A primeira coisa é atestada pela Bíblia, ao dizer que a fé nos vem "pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus" (Rm 10:17). Logo, a pregação da fé amplia a fé no coração do crente. Já a segunda coisa é apresentada por Jesus, quando ele declara que "tudo é possível ao que crê" (Mc 9:23). Ou seja: a medida de fé define as possibilidades. Quanto à terceira coisa, vamos ler a declaração do próprio Jesus: "em verdade vos digo que qualquer que disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar em seu coração, mas crer que se fará aquilo que diz, tudo o que disser lhe será feito" (Mc 11:23). Ou seja: Declarações de fé sem qualquer dúvida.

A Palavra de Deus, assim nos diz: "A palavra está junto de ti, na tua boca e no teu coração; esta é a palavra da fé, que pregamos, A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação. Porque a Escritura diz: Todo aquele que nele crer não será confundido" (Rm 10:8-11). Ela diz também que "sem fé é impossível agradar a Deus; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam" (Hb 11.6). Enfim, viver pela fé.

No passado, esta canção inspirou a vida de muitos crentes:
https://youtu.be/1dAlEBcGkD4

Cordialmente;
Bispo Calegari

2 comentários:

Compartilhar